domingo, 22 de junho de 2008

Resenha do filme: E se fosse verdade



O filme Just Like Heaven (E se Fosse Verdade) do diretor, Mark Waters, filmado em 2005 nos EUA, foi baseado no livro If Only It Were True (Se apenas isso fosse verdade) de Marc Levy. Trata – se de uma comédia romântica com muitas aventuras entre os protagonistas, uma linda loira residente de medicina Elizabeth Masterson, a atriz Reese Witherspoon, e um arquiteto David Abbott, o ator, Mark Ruffalo.
A história começa, com um acidente de carro que deixa a estudante em coma induzido por seis meses no hospital da cidade. Nesse período, o apartamento dela é alugado, por sua única irmã, pois as chances de sobrevivência eram mínimas.
O arquiteto passa a morar no apartamento, e freqüentemente passa a ver o espírito da estudante, mas o curioso, é que só ele consegue essa proesa. Por mas que ele tente de diversas maneiras tirar o espírito da moça do apartamento, contratando pessoas para fazer mandingas, dentre outras coisas, não aconteceu.
Eles acabam se apaixonando, apesar de só ele poder vê-la, e ele é o único que pode impedir que os aparelhos que a mantém sejam desligados. Pois antes de entrar em coma ela assinou um documento, se caso estivesse nesse estado, poderia desligar os aparelhos, porém, ao perceber que poderia voltar ao plano material, lutou ao máximo para que o mesmo fosse feito.
Falar da vida humana é sempre um assunto interessante, ainda, mas se estiver em questão a espiritualidade, que deixa o filme com mais emoção, mais reflexivo, e nos faz pensar em coisas simples do dia - a - dia, como por exemplo, a solidariedade, o querer bem e o amor. Na correria das grandes cidades, acabamos deixando de lado, mas o filme resgata esses sentimentos com grande destreza.
O figurino usado para fazer o filme é totalmente adequado para a história em questão, bem sutil e delicado muito bem escolhido pelas figurinistas Sophie Carbonell e Sophie De Rakoff.
A trilha sonora é bem agradável, dá a impressão de estarmos entrelaçados na história, e dá vontade de ver, e rever essa linda comédia romântica.

6 comentários:

marcelinopersonaltrainer disse...

Já havia visto esse filme, porém, se não tivesse visto, com certeza me interessaria. Bjo grande!

Unknown disse...

Ola Marise. Ainda não vi o filme, mas depois de sua resenha foi, assim que puder, ver se assisto o mesmo. Tem razão, em nossa sociedade do consumo e do espetaculo a vida é mercantilizada e a sua riqueza diminuida. Eu sou um fã de cinema, mas gosto de filmes que sejam, de fato, representantes da setima arte e nao simplesmente meros produtos mercadologicos. Dois diretores contemporaneos que admiro são o Pedro Almodovar, diretor de filmes como Fale com Ela e Tudo sobre Mi Madr, e o Alejandro González Iñárritu, diretor de Babel, amores brutos e Vinte e um.

um abraço,

WTTeam disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
WTTeam disse...

falae Marise!
ai... demorei mas comentei hein...
o...tu e deixou com curiosidade de ver este filme agora...otima resenhada minina!

ass:Thiago, do busao da facul...

valeu!
bjao!

Unknown disse...

Adorei o filme..

sjosfernandes70 disse...

Olá Marize, já assisti esse filme mais de cinco vezes, e não me canso, procurei no Google Earth o prédio onde a moça "residia". Encontrei vários deles parecidos, entretanto, não é o original. Pode você dar-me uma dica, que me facilitaria encontrar o Edifício de apartamentos? Um grande abraço. O filme é realmente maravilhoso.